segunda-feira, 19 de março de 2012

Funcionalismo público de Registro conquista plano de carreira

Os funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Registro estão em festa, pois, por unanimidade foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Registro de segunda-feira (05), o projeto do Plano de Carreira e Ascensão Funcional, sancionado por meio da Lei Nº 1.220 de 07 de março de 2012. Com a Casa cheia, funcionários da Prefeitura, representantes da comissão permanente de negociação, marcaram presença na sessão em que todos os vereadores presentes elogiaram o projeto e parabenizaram os funcionários pela conquista.
A representante da comissão permanente do plano de carreira, Juliana Borges, em sua fala na tribuna da Câmara, agradeceu aos funcionários, à prefeita, aos vereadores e à comissão do Executivo. “Obrigada paciência e determinação de todos na realização de tamanho projeto. Também agradeço a Deus e pela confiança, da prefeita Sandra Kennedy, dada a comissão em elaborar este projeto tão importante para o funcionário público de Registro. Que todos os funcionários possam dar o seu melhor porque o nosso trabalho é o de servir o munícipe”, disse.
Alguns benefícios e vantagens aos funcionários de carreira são; três tipos de progressão considerando o nível de escolaridade; da promoção por antiguidade, valorização no cargo, nível de escolaridade, habilitação acadêmica e avaliação de desempenho continuada, a primeira delas iniciará em março de 2012. Outros pontos que também serão avaliados no funcionário são; assiduidade, pontualidade, iniciativa, comprometimento, qualidade de trabalho, flexibilidade, coerência entre outros.
“O objetivo da comissão foi de realizar estudos para criação de um plano de carreira que permitisse aos servidores públicos galgar degraus em suas carreiras. E hoje, temos a alegria de proporcionar isso aos funcionários com a aprovação do projeto na Câmara, trabalho que foi o resultado de quase 1095 dias de trabalho voluntário destes funcionários, que não mediram e ainda não medem esforços para alcançar seus objetivos”, declara a prefeita Municipal Sandra Kennedy Viana.
“A comissão do Executivo, composta por diretores de Departamentos e a Chefe de Divisão Técnica de Recursos Humanos, nomeada pela prefeita, estabeleceu uma negociação muito saudável com a comissão permanente na troca de ideias e sugestões, em várias reuniões, para elaborar e concluir o projeto do Plano”, conta Juliana Borges, membro da comissão permanente.
O vereador Marcos Aurélio Portela, participou de movimentos e de reuniões com o Executivo para buscar essa conquista para o funcionário público de Registro. “Fico feliz em saber que este plano de carreira já é uma realidade, graças ao esforço da comissão que trabalhou com insistência, e à prefeita Sandra que preza pela valorização do funcionário público. Parabéns aos funcionários por mais essa conquista”, conta Portela.
Para o presidente do Sindserv e membro da comissão, Otávio Shimoda, essa foi uma conquista história, já que se trata de uma luta de 12 anos. “O que não possível fazer nas três últimas gestões, a prefeita Sandra Kennedy conseguiu dar espaço e aprovar este projeto para funcionário público de Registro, que agora vai trabalhar muito mais motivado e assim prestar melhor serviço ao Município”.
Esforços – Até a aprovação do projeto na Câmara foram dedicados três anos de trabalhos pela comissão permanente de negociação do funcionalismo público de Registro, composta por funcionários dos diversos Departamentos da Prefeitura, selecionados pelo funcionalismo, além de representante do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv). A comissão permanente de negociação, instituída em 2009 logo no início do governo, por meio da portaria nº 016/2009, teve como seu principal foco, a realização de estudos para a elaboração da lei que dispõe do Plano de Carreira dos funcionários públicos de Registro. A primeira conquista da comissão em prol funcionário público de Registro foi o reenquadramento por meio da Lei 1052/2010, que consiste no reajuste salarial aos funcionários do quadro geral e a mais recente, em 5 de março de 2012, o projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara sancionada pela prefeita Sandra Kennedy Viana, por meio da Lei Nº 1.220 de 07 de março de 2012.
Membros da comissão permanente
Comissão do Executivo: Carlos Alberto de Lima Barbosa; Adriano Rodrigo Ferreira; Gislene Moraes; Raul Calazans; Mário Matsumoto
Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSERV): Claudimir Tessaro, Edileuson Lopes Mendes, Edson Simão da Silva (coordenador), Juliana Borges, Otávio Shimoda, René Bueno Rangel e Paulo Roberto dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário