terça-feira, 24 de maio de 2011

Sábado tem teatro no CEC KKKK.


Baseado no livro homônimo do mestre Rolando Boldrin abre ao espectador, gavetas contendo suas memórias com o olhar sobre o povo brasileiro. Nelas estão guardados inusitados causos, cantigas, músicas, costumes, lembranças e religiosidade de várias regiões. O anonimato desvelado dos corpos que habitam as ruas, os lares, os bares e as igrejas foram observados na pesquisa e utilizados como fonte de inspiração à criação das cenas. A vivência destas meninas integrantes do Núcleo Caboclinhas neste contexto, encontrou diferentes estados corpóreos como meio de resgatar o comportamento quotidiano do brasileiro e alinhavar as poéticas populares e a comicidade através da criação-encenação.
Para embelezar tudo isso, a delicada concepção da diretora Ana Wuo e o talento musical de Zé Modesto arrematam e refinam a composição da obra.
Segundo a diretora "Apreciar uma contação de causos é como apreciar um bom café, um gostoso pão de queijo, como se deliciar com prazerosa comida caseira oferecida em requintado banquete cultural no qual a variação regional é temperada com o encanto artístico nacional".
Vamos tirar o Brasil da gaveta!

Vem aí a 16ª Festa do Sushi