sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ruas do Bloco B recebem serviços de recapeamento

A Prefeitura de Registro está realizando os serviços de recapeamento em quase totalidade das ruas do Conjunto Habitacional Eiji Matsumura e adjacências, popularmente chamado Bloco B, em Registro. Os trabalhos consistem em realizar a recuperação do pavimento antigo, totalmente danificado, por outro de melhor qualidade e maior durabilidade.
Ao todo, está sendo investido para a obra o recurso de R$ 832.409,01mil, com recursos do Município. Segundo o diretor do Departamento Municipal de Obras da Prefeitura, Vamir Júnior, o pavimento antigo está sendo recuperado com reperfilagem e será aplicada uma nova camada de pavimento em CBUQ (massa asfáltica).
“O que é bom e bem feito, temos que reconhecer e falar que está bom”, declaram o casal moradores da Rua 4 (Elias de Lima) no Bloco B, Benedito de Azedo e a senhora Isabel Cardoso Moraes de Azevedo. “Dá pra ver que foi feito com material de qualidade, não vai ceder tão logo”, completa seu Benedito.
Esta semana a prefeita de Registro, Sandra Kennedy Viana, o vereador Marcos Portela e o Chefe de Gabinete, Carlos Alberto Barbosa, estiveram no bairro para acompanhar os trabalhos realizados. “Esta é um obra muito necessária, porque os moradores enfrentaram há dois anos um grande problema de buracos no pavimento em quase todas as ruas. Eu sabia do problema, no entanto, como é uma obra cara não tínhamos orçamento para fazer. Tivemos que economizar e fazer campanha para as pessoas pagarem seus impostos, o que possibilitou conseguir o recurso necessário para fazer a obra. É mais satisfação para mim, ter este trabalho em andamento em Registro”, declara a prefeita Municipal. “Os 800 mil que estamos investindo é o mesmo orçamento do ano da área de saúde bucal para todo o município, por exemplo”, completa a prefeita Sandra Kennedy.
O morador Ramiro de Oliveira Júnior também está satisfeito com a recuperação do pavimento. “Tudo que é feito em benefício da comunidade ficamos satisfeitos e agradecidos. Toda comunidade do Bloco B está aprovando a obra, inclusive as crianças que agora trafegam com mais segurança pelas ruas para ir à escola e creche”, declara Ramiro.