quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bairro Ussuki conquista reforma de ponte

Atendendo reivindicação da comunidade, a Prefeitura de Registro, por meio do Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Rurais, realizou a reforma da ponte no bairro Ussuki, área rural de Registro. Os trabalhos foram realizados pela equipe de Obras e coordenados pelo Chefe de Divisão de Serviços Municipais da Prefeitura, Eurico Gonçalves.
De acordo com ele, um dos benefícios da reforma foi garantir a segurança na trafegabilidade do transporte escolar e escoamento da produção do bairro. “Aguardávamos o recesso escolar para realizar os trabalhos e assim não prejudicar a frequência dos alunos nas aulas. Felizmente conseguimos realizar os trabalhos em um bom tempo. Com a reforma, a ponte tem condição de receber o tráfego de veículos leves e pesados”, diz.
Além deste serviço de recuperação outras três pontes também passarão por reformas: ponte Saltinho, Jurumirim e Boa Vista Rio. “Está em processo de licitação a compra de material para realizar a reforma destas pontes. Feito este procedimento em poucos dias damos início aos trabalhos”, informa Eurico Gonçalves.
A reforma de todas estas pontes será feita pela equipe da Prefeitura, garantindo economia aos cofres públicos. “Outras duas novas pontes, feitas de concreto, serão construídas, uma no bairro Alay Correa e a outra no Jardim Paulistano”, informa Eurico.





Obra de canalização no Serrote traz tranquilidade aos moradores

Esta semana a prefeitura de Registro por meio do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Rurais, finaliza a obra de canalização no bairro do Serrote. “Com este trabalho, realizado pela nossa equipe, os moradores poderão ficar mais tranquilos em dias de chuva”, conta o Chefe de Divisão de Serviços Municipais da Prefeitura, Eurico Gonçalves.
De acordo com Eurico Gonçalves, foram feitas melhorias na tubulação com a troca de manilhas para as de 1 metro de diâmetro, o que vai facilitar a passagem das águas das chuvas. Artulino Neve um morador antigo do bairro, sempre atuante em busca de melhorias no bairro, esteve essa semana no local acompanhando os trabalhos. O trecho que recebeu a canalização fica entre a BR-116 e a Rua José dos Santos. “A obra vai beneficiar toda a comunidade do Serrote que não terá problema com enchente, e, consequentemente perda de seus bens”, finaliza.