quarta-feira, 20 de julho de 2011

Registro conquista melhor classificação nos Jogos Regionais dos últimos tempos

A cidade de Registro foi a terceira colocada da 2ª divisão na classificação geral dos Jogos Regionais de Itapetininga que aconteceu de 6 a 16 de julho. A posição é a melhor conquista da cidade desde a sua participação nos jogos. Ano passado, ficou com a quinta posição e em 2009, a cidade foi a oitava colocada. Como prêmio, o DECEL representando toda comitiva de atletas ganhou um belo troféu e para registrar a conquista deste importante resultado para o esporte da cidade, no próximo dia 25 de julho às 16h, em frente ao estádio Alberto Bertelli, a Prefeitura por meio do DECEL vai realizar a entrega simbólica do troféu. Todos os atletas que participaram da competição e equipe de treinadores estão convidados para o evento.
Ainda cerimônia também será realizada a entrega do novo ônibus do DECEL, que será utilizado para levar os atletas para as competições. O carro tem capacidade para 27 lugares, ar condicionado, música ambiente e bagageiro. “Toda equipe do DECEL está muito feliz com essa aquisição. Agora nossos atletas irão viajar com mais conforto”, diz Hélio Rodrigues de Oliveira, chefe do Departamento de Esporte Cultura e Lazer (DECEL).
Como terceira cidade na tabela dos Jogos Regionais, Registro conquistou 133,5 pontos, ficando atrás do segundo colocado, a cidade de Itupeva, por apenas meio ponto. A primeira colocada da 2ª divisão foi São Roque, com 236 pontos. “Com essa posição, nossa equipe poderá disputar a competição do próximo ano na 1ª divisão, já que duas cidades serão rebaixadas. Parabéns à equipe de professores e treinadores e aos atletas que deram o máximo nas competições e nos ajudaram a conquistar esse resultado histórico para a cidade”, declara Hélio do DECEL. De acordo com ele, Registro ficou a frente na tabela de cidades que já foram sede dos Jogos Regionais como Salto, Boituva, Cerquilho, Tietê, e de Avaré, que sediará os Jogos Regionais de 2012.
“Esses dados mostram a evolução da equipe de atletas que representaram a cidade na competição em 27 modalidades, entre elas, judô, atletismo, futebol, handebol, xadrez, dama, taekwondo, ciclismo entre outras”, declara Hélio do DECEL. (veja na tabela abaixo todos os resultados de Registro na competição).
Outras cidades do Vale do Ribeira também participaram dos jogos; Iguape, Cajati, Jacupiranga, Miracatu, Cananéia, Eldorado, Juquiá e Pariquera-Açu. A melhor classificação na tabela desses municípios foi Iguape a 21ª posição com 39 pontos. As outras cidades ficaram na seguinte posição: Pariquera-Açu a 27ª com 32 pontos; Cajati a 35ª com 20 pontos; Cananéia a 38ª com 14,5 pontos; Miracatu a 42ª com dez pontos; Jacupiranga a 44ª com oito pontos; Eldorado a 45ª com quatro pontos e Juquiá a 54ª com um ponto.
MEDALHAS – JOGOS REGIONAIS/2011
OURO 07
PRATA 07
BRONZE 12
TOTAL GERAL: 26 MEDALHAS
RESUMO DAS MEDALHAS:
01  BRONZE EQUIPE CAPOEIRA MASCULINO
02  PRATA CAPOEIRA MASCULINO
01  BRONZE EQUIPE CAPOEIRA FEMININO
02  BRONZE CAPOEIRA FEMININO
01  OURO EQUIPE DE CICLISMO - FEMININO
01  OURO CICLISMO FEMININO
01  PRATA CICLISMO MASCULINO
01  PRATA CICLISMO FEMININO
01  BRONZE CICLISMO FEMININO
01  OURO EQUIPE DE DAMAS MISTO
01  PRATA EQUIPE DE XADREZ FEMININO
01  PRATA EQUIPE DE XADREZ MASCULINO
01  BRONZE JUDÔ MASCULINO
01  OURO EQUIPE DE HANDEBOL FEMININO
01  BRONZE EQUIPE DE HANDEBOL MASCULINO
02  BRONZE ATLETISMO FEMININO
02  OURO TAEKWONDO FEMININO
02  PRATA TAEKWONDO FEMININO
01  OURO EQUIPE DE TAEKWONDO FEMININO
02  BRONZE TAEKWONDO MASCULINO