quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Moradores da Vila Nova participam de reunião com a prefeita




No final de semana, domingo (21), que Registro sofreu com as fortes chuvas que também atingiu toda região, a prefeita de Registro e o Chefe da Divisão de Serviços Municipais, Eurico Gonçalves, acompanharam de perto os problemas de alagamento cujos bairros atingidos foram; Vila Nova, região da Rua Curitiba, na Vila Tupi e Vila São Francisco.
Na manhã de domingo, a prefeita Sandra Kennedy Viana, convidou os moradores das imediações da Rua Francisca Cugler (próximo ao IML) que tiveram inundações nas suas residências, de até 30 cm, para apresentar o projeto da Prefeitura para o problema de drenagem em vários pontos da Vila Nova. “Como moradora desta cidade, conheço os problemas de drenagem da Vila Nova, antes mesmo de estar na Prefeitura. No entanto, considerando ser um problema grande que exige um projeto grande e caro, nunca prometi que faríamos no começo do governo, porque sabia que a Prefeitura não teria recursos”, disse a prefeita Municipal aos moradores.
“Sempre posicionamos a presidente da Associação, a senhora Débora de Souza, que no ano em que a Prefeitura obtivesse o ICMS (imposto de mercadoria comercializada) do Boticário é que implantaríamos esta reforma. E esta é a programação, fazer um grande projeto de revisão da drenagem na Vila Nova em 2012, ano em que nosso orçamento teve um pequeno aumento, mas que nos permitirá fazer este investimento tão importante na cidade que beneficiará os moradores da Vila Nova”, completa a prefeita Municipal.
Foi a primeira vez, em quase vinte anos, que recebemos prontamente a visita de um prefeito para ver de perto este problema, diziam os moradores durante a reunião.Segundo o engenheiro do Departamento Municipal de Obras, José Bojczuk, o problema que existe no bairro é a insuficiência de captação das águas pluviais, ou seja, o sistema de drenagem, ou canalização, não tem capacidade para absorver toda água da chuva.
“Para atender essa demanda, a Prefeita nos solicitou um projeto que resolve de fato o problema. Vamos fazer uma obra de captação de águas pluviais que será conduzida para corpo receptor adequado capaz de comportar toda a água, das diversas bacias, que se formam no bairro da Vila Nova”, explica o diretor do Departamento Municipal de Obras da Prefeitura, Wamir Júnior.
No final do encontro, a prefeita Sandra Kennedy, assegurou que entre fevereiro e março vai convidar toda a população para uma reunião no bairro para apresentar o Projeto de drenagem que será contratado, bem como o projeto da Praça de Esporte e Cultura (PEC), que será implantado no bairro.
Há alguns dias, a Prefeitura também iniciou um trabalho de troca de tubos utilizando por de maior diâmetro, nas mediações do CRAS da Vila Nova, para resolver um problema de drenagem que estava afetando algumas moradias do entorno, que passaram a ter problemas de vazamento de água, em suas residências por falta de vazão da água. Por conta das chuvas a obra foi paralisada, mas em breve será finalizada a menor parte do trabalho que falta. Este trabalho também teve o acompanhamento de perto da prefeita Municipal, que foi até o local vistoriar os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário